vender on-line

Há muitos benefícios de vender on-line. Você pode alcançar mais clientes do que uma loja tradicional, vender em todos os momentos do dia e abster-se de ter que construir uma loja física.

No entanto, “on-line” é muito geral. Parece haver infinitas opções de comércio eletrônico, com novos sites surgindo o tempo todo. Escolher o melhor lugar para o seu negócio para vender on-line pode ser uma tarefa assustadora.

Alguns comerciantes procuram começar um mercado ou construir seu próprio site. Vamos definir o que queremos dizer com cada um.

vender on-line

Marketplace: um site de terceiros que inclui listagens de produtos de muitos vendedores nas categorias de produtos. Exemplos incluem Amazon, Walmart etc!

Website próprio: um website de comércio eletrônico independente que é executado por um vendedor, em que os compradores adquirem mercadorias diretamente do website pertencente à empresa.

Qual é o melhor para o seu negócio? Veja os prós e os contras gerais de vender seus produtos em um Marketplace e em seu próprio site.

Quais são os benefícios de vender em um Marketplace?

Há muitas vantagens quando se trata de vender em um Marketplace. Saiba por que muitos vendedores usam essa opção.

É conveniente começar e manter

Um mercado on-line pode simplificar o comércio eletrônico, especialmente para novos vendedores. A infraestrutura já está lá, economizando tempo e aborrecimento dos varejistas associados à construção de um site a partir do zero.

Os mercados on-line não são de propriedade de nenhum vendedor individual, portanto, a transação e o pagamento são administrados pelo próprio Marketplace. A experiência do vendedor envolve algumas etapas para adicionar e modificar as informações do produto.

Há toneladas de visitantes que já fazem compras lá

Os marketplaces são sites bem estabelecidos e altamente confiáveis. As pessoas se sentem à vontade para comprar e acostumar-se a ir para lá, em vez de procurar algo novo em algum lugar.

Como muitos mercados já são nomes familiares, eles têm milhões de compradores que procuram produtos como o seu. Não requer muito esforço para colocar seus produtos na frente de clientes em potencial.

Quais são as desvantagens de vender em um Marketplace?

Embora possam parecer a opção mais fácil, existem algumas desvantagens de usar um site de terceiros para vender on-line.

Existem várias marcas concorrentes no mesmo site

Embora seu produto seja único, há muitas ofertas semelhantes por aí competindo pela atenção de seus clientes em potencial. Em um mercado lotado, seu produto pode não necessariamente se destacar.

Ainda mais, seus concorrentes podem segmentar compradores que visitam suas listas e colocar anúncios de seus produtos em suas páginas. Dependendo da intensidade da concorrência na sua categoria de produto, você pode não conseguir a exposição ou a venda fácil que deseja alcançar.

As pessoas que compram seus produtos podem nunca perceber que você existe

Muitas pessoas que compram nos mercados supõem que estão comprando desse mercado (mesmo que estejam comprando seus produtos). O cliente vai lembrar do mercado na próxima vez que comprar novamente, não sua marca. Na maioria dos mercados, o foco não está nos vendedores, mas nos produtos.

Há pouco, se houver, personalização oferecida a marcas individuais. Isso torna extremamente difícil criar conscientização e reconhecimento da marca e, por fim, diferenciar seus negócios.

Você não pode criar uma lista de clientes para comercializar no futuro

Como os marketplaces funcionam como um terceiro, eles não permitem que os vendedores se comuniquem com os compradores fora do site (no entanto, o mercado pode entrar em contato novamente com seus clientes no futuro). Isso significa que você não pode enviar a seus clientes promoções futuras, anúncios de novos produtos ou simplesmente lembrá-los de que seu produto existe para gerar vendas futuras.

A realidade é que é muito mais fácil (e menos dispendioso) reter um cliente do que conseguir um novo cliente. Sem criar uma lista de clientes, você está confiando apenas em novas vendas; Você não pode tirar proveito de compradores anteriores.

Por que você deve usar seu próprio site para vender on-line?

Há muitas razões para criar e vender em seu próprio site de E-commerce. Veja as principais vantagens de fazer isso sozinho.

Você pode criar a experiência de compra que deseja para seus clientes. Muitas plataformas de comércio eletrônico oferecem flexibilidade em relação ao design, modelos pré-construídos para escolha e integrações com outros sistemas.

Você pode redirecionar os compradores para se tornarem compradores repetidos

Uma das maiores vantagens de gerenciar seu próprio site é que você obtém acesso direto aos seus clientes. Isso permite melhor atendimento ao cliente e, finalmente, mais possibilidades de venda.

Você pode segmentar pessoas que acessam seu site com anúncios, comercializar para aqueles que já compraram de você e permanecer conectados no futuro. O edifício da lista de e-mails ajuda você a aumentar a conscientização, gerar receita estável e realizar promoções para se livrar do inventário.

Quais são as barreiras mais comuns de vender em seu próprio site?

Existem algumas barreiras para construir seu próprio site de comércio eletrônico. Aprenda os pontos mais comuns enfrentados pelos vendedores.

A configuração é crucial para o funcionamento da loja

Construir seu próprio site pode não ser tão simples como você quer que seja. Com o surgimento de plataformas de comércio eletrônico e ferramentas do tipo “faça você mesmo”, nunca foi tão fácil colocar um site em funcionamento, não mesmo? No entanto, esta realidade está longe de ser verdadeira,  você ainda pode ter problemas técnicos ou, no mínimo, restrições de funcionalidades.

Há muitas etapas, incluindo a escolha de um nome de domínio e serviço de hospedagem, a configuração do carrinho de compras e software de processamento de cartão de crédito e a criação de conteúdo para o site. Algumas empresas simplificam e cuidam desses processos para você, mas, no entanto, haverá trabalho envolvido na administração e logística para  manter o site.

Você tem que trabalhar para levar os compradores ao seu site

Depois de lançar seu site você precisa levar as pessoas para lá. Os visitantes não vão migrar magicamente para o seu site ou até mesmo encontrá-lo imediatamente. Existe um esforço de marketing para criar as campanhas certas para divulgar.

Depois que visitarem seu site, você terá que convertê-los em clientes pagantes. Para isso você deve otimizar seu website para ter uma ótima experiência do usuário, o que envolve uma mensagem atraente, posicionamento de botões, experiência em dispositivos móveis e muito mais.

Como escolher a plataforma de comércio eletrônico correta

O melhor lugar para vender on-line será diferente do varejista para o varejista, dependendo de seus produtos, necessidades e metas. Cada plataforma individual de mercado e comércio eletrônico tem seus próprios diferenciais.

Para alcançar o cliente e o reconhecimento da marca, muitos comerciantes on-line vendem em Marketplaces e em seu próprio site. Alguns escolhem um para começar e expandir para os outros, uma vez que se tornam mais estabelecidos.

Independentemente das plataformas de comércio eletrônico que você vende, é importante que elas sejam integradas às outras tecnologias que você usa. Quando os sistemas estão conectados, eles podem falar uns com os outros para maior visibilidade e menos processos manuais.

Marketplaces vs. Website de E-commerce

Neste post, analisamos as vantagens e desvantagens de vender seus produtos em um mercado on-line ou em seu próprio site. Também analisamos uma abordagem híbrida em que você utiliza ambas as plataformas para sua vantagem.

Ao tomar essa decisão, pense cuidadosamente sobre que tipo de empresa você deseja criar, com que rapidez você deseja gerar receita e como planejar a diferenciação na mente do cliente.

Fazer isso o colocará em uma boa posição para dominar qualquer abordagem de venda que você escolher.

Nós da BadenW estamos a disposição e preparados para ajudá-lo no que necessário, com estratégia de marketing certeira para seu segmento e divulgação da sua marca, produtos e serviços.

Saiba como atrair mais clientes que provavelmente farão um pedido em sua loja e os transformarão em compradores fiéis. Entre em contato conosco!

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