O Brasil tem grande relevância na publicidade mundial, brasileiros e agências já ganharam prêmios importantes, mas quando o quesito é mídias digitais o nosso país deixa a desejar em relação aos outros.

Apesar de obter um crescimento relevante no ano de 2017, o Brasil é um país que ainda precisa de uma boa evolução e para isso será necessário buscar novas chaves de crescimento no âmbito digital, e não ficar para trás em relação à outros países.

Quer garantir um engajamento relevante com seus clientes ou potenciais clientes? Então, continue lendo este artigo e saiba mais sobre mídias digitais.

 mídias digitais

O que é mídia digital? 

A mídia digital é o conjunto de veículos e meios de comunicação feitos através da internet. Elas possibilitam às empresas a divulgação de suas peças publicitárias e comunicações diretas no ambiente online. Geram enormes funcionalidades para o marketing digital.

A publicação de um banner no Facebook ou um conteúdo de blog fazem parte das mídias digitais. A principal função destas mídias é criar engajamento com seu público, principalmente nas redes sociais.

As mídias digitais trazem muitos benefícios para as empresas, tais como: segmentação do público por Idade, região, gostos entre outros, maior interação com seu público alvo, investimento sob medida e várias opções de plataformas para escolher.

O crescimento das mídias digitais no Brasil

É necessário buscarmos maneiras de incentivar o crescimento desse meio no Brasil e cada vez mais nos igualarmos à outros países, e quem sabe um dia até chegarmos nos primeiros lugares deste amplo ramo digital.

Para obter os resultados digitais esperados, precisamos identificar fontes de monitoramento na internet, existem ferramentas gratuitas que ajudam na evolução de ideias para futuras campanhas.

A evolução das mídias digitais no mundo 

O investimento feito em outros lugares do mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e principalmente outros países da Europa, não se compara com o valor investido aqui no Brasil.

Para se ter uma ideia, o dinheiro que é investido apenas em mídia digital nesses países anualmente, praticamente é o que o Brasil investe em toda suas mídias, tanto digital como offiline.

Essa grande diferença é gerada pelo fato das desigualdades tecnológicas e também cultural, pois no Brasil ainda não temos uma cultura digital bem evoluída para continuarmos inovando e com isso trazer benefícios para empresas e seu público.

 

A importância da mensuração de resultados 

A mídia digital sofre um preconceito dentro do mundo da publicidade, principalmente no Brasil, por ser uma mídia de difícil mensuração, muitas empresas não gostam de trabalhar com elas, mesmo sabendo que elas são necessárias para se ter uma boa presença digital, como em redes sociais.

Mas essa cultura de preconceitos está sendo derrubada, com a utilização de métricas específicas e de fácil entendimento torna-se mais simples entender os resultados e aplicá-los em um planejamento estratégico, para que mostre um retorno positivo ou negativo  para determinar como prosseguirá com a sua campanha.

Caso seja negativo será preciso uma alteração na campanha para buscar uma performance melhor. Quando positivo mostra que a campanha está no caminho certo e podemos dar continuidade a ela.

Entendeu melhor sobre as mídias digitais no Brasil? Então, fique por dentro das novidades do marketing digital se inscrevendo no nosso blog.

Faça um comentátio

Your email address will not be published.

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enviar Mensagem