Como a indústria do marketing digital evolui, você também precisa evoluir. Nosso grito de guerra na BadenW é “Vamos ser melhores a cada dia!”. Então nossa equipe gastou bastante tempo pesquisando tendências de marketing digital para 2019 para garantir que nossos clientes permaneçam na vanguarda.

No próximo ano, estamos incentivando os clientes a se concentrarem em melhorar a experiência do cliente por meio de conteúdo personalizado e conversacional, que será concretizado de várias formas.

Prepare-se para as discussões empolgantes com nossa análise das cinco tendências do marketing digital para 2019:

1- A IA está apenas ficando mais inteligente (e sendo usada com mais frequência)

A inteligência artificial (IA) está informando as marcas sobre os hábitos de compra de seus clientes. O software está melhorando na modelagem de como os clientes encontram seus produtos e interagem com sua marca.

A partir da CRO (otimização da taxa de conversão), anúncios PPC (pagamento por clique) e criação de conteúdo com tecnologia IA, a inteligência artificial está aprendendo como se envolver melhor com o público da empresa. A IA pode identificar clientes que estão prontos para partir para um concorrente.

2- Pesquisa de imagens, pesquisa por voz e assistentes de voz

Pesquisa de imagem permite aos usuários fazer upload de uma foto de um produto, livro, pintura ou cartão de visita. Isso, juntamente com a pesquisa por voz, deixa claro que as empresas precisam de novas estratégias para adotar essa tecnologia.

Erros cometidos por assistentes de voz (Alexa, Siri, etc.) são bastante reduzidos pela IA.

3- Diga “olá” aos chatbots

Amigável, rápido de responder e construído com a incrível capacidade de nunca perder a paciência, os chatbots estão mudando a forma como os clientes interagem com as marcas.

Esses assistentes virtuais são informados por IA, conversam em tempo real, dia ou noite, e muitos clientes preferem essas interações. Se a sua empresa lida com muitas FAQs diariamente, a introdução de um chatbot pode aumentar a satisfação do cliente.

4- O vídeo não está indo embora

O vídeo vai ao ar, tornando-se mais amigável para pesquisa (obrigado novamente, IA) e imersivo.

O vídeo é usado para marketing, TI, comunicações internas, atendimento ao cliente, RH e muito mais. Pense em como sua empresa pode começar a usar o vídeo de maneira criativa nos primeiros meses de 2019.

5- A segurança cibernética é a maior preocupação

Violações de dados para as empresas estão em alta de todos os tempos. Criar um espaço seguro para os clientes interagirem, comprarem produtos e compartilharem informações pessoais é fundamental.

Seguindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), cerca de 80% das empresas multinacionais podem deixar de cumprir o GDPR se não entenderem os regulamentos modernos de proteção de dados. Estude e garanta sua conformidade antes de 2019 começar.

Para saber mais sobre essas tendências de marketing digital se inscreva em nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.

Siga nos nas redes sociais!

  • Share:
Enviar Mensagem