As pessoas estão mostrando um interesse crescente em comprar on-line, o que dá boas-vindas aos e-commerces.

De certo modo, estes não são novos. As lojas online já existem há algum tempo. No entanto, além de atender diretamente aos clientes, eles agora estão se expandindo para o setor B2B.

Assim, sem mais delongas, vamos mergulhar nas vantagens de investir em uma plataforma de e-commerce B2B em 2019:

1. O crescimento do e-commerce B2B está nos cartões 

Os gastos no e-commerce B2B aumentaram drasticamente. Para atender a essas necessidades, o investimento nas plataformas de negócios para empresas aumentou. Na verdade, aumentou a um ritmo que é mais de duas vezes o gasto no mercado de e-commerce B2C.

As previsões relacionadas ao seu crescimento contínuo também são positivas. Até 2019, o setor de comércio digital B2C deverá crescer para um valor de mercado de aproximadamente 1,1 trilhão. Em contraste, o mercado B2B está estimado em 480 bilhões no próximo ano.

De acordo com algumas pesquisas , “o comprador B2B de hoje evoluiu. Em vez de recorrer a fontes tradicionais, como representantes de vendas e fornecedores, eles agora se tornam on-line ”.

Portanto, faz sentido investir em plataformas de comércio digital.

2. Possui valores significativos de pedidos

As plataformas de e-commerce exibem altas taxas de conversão e valores de pedidos. Pedidos feitos em tais plataformas tendem a ser volumosos por natureza. Esta é uma das principais razões pelas quais o mercado digital B2B cresceu mais que o mercado B2C.

Além disso, os compradores B2B tendem a ser mais rápidos em pedidos de compras. O valor médio do pedido de tal transação é de aproximadamente R$ 491. Em comparação, o valor médio de pedidos do B2C é de R$ 147.

Todos esses padrões de compra com altas taxas de conversão, e você tem outro motivo para configurar uma plataforma de e-commerce no próximo ano. Os sites que atendem às necessidades de outros empreendimentos descrevem as taxas de conversão médias em 10% .

3. Atende às necessidades da personalidade dos compradores em mudança 

O portfólio de compradores de negócios está mudando significativamente. A geração do milênio está entrando cada vez mais no setor B2B. Consequentemente, esses compradores exibem uma preferência por compras on-line.

Em 2015, o Google observou essa mudança nos compradores.

Ele destacou que cerca de metade dos compradores B2B são millennials . Os resultados do estudo da Heinz e da SnapApp fornecem mais informações. Ele revela que, ao contrário dos baby boomers ou da Geração X, os compradores milenares tendem a tomar decisões de compra independentes.

Eles pesquisam no local e confiam em seus colegas mais do que em vendedores. Além disso, eles esperam as mesmas experiências personalizadas através dos canais digitais que os compradores da Gen X esperam de um representante de vendas. Metade dos compradores B2B são millennials.

4. Uma loja com e-commerce tem sempre que aprimorar seu atendimento ao cliente 

Em uma cena típica da indústria do comércio, um representante de atendimento ao cliente (CSR) procura a disponibilidade de um produto no sistema ERP, faz um pedido e ajuda com outros serviços ao cliente por meio do sistema.

Infelizmente, um sistema ERP não oferece uma interface amigável. No entanto, com uma plataforma de e-commerce, o WordPress por exemplo, pode fornecer serviços eficientes com uma plataforma fácil de usar como alternativa.

Um e-commerce feito em wordpress é amigável, e amplia a experiência do cliente, que deve se tornar o principal diferencial em negócios até 2020, com classificação mais alta do que o produto, além de preço.

5. Facilita as coisas para os representantes de vendas

Uma plataforma de e-commerce também ajuda a melhorar a eficiência dos representantes de vendas. Como mencionado, essas plataformas são fáceis de usar.

Consequentemente, os representantes de vendas podem simplesmente acessar a loja em seus telefones ou tablets para responder a perguntas do consumidor, verificar o estoque de produtos e sugerir produtos, entre outras coisas.

Essa plataforma, portanto, se despede de enormes catálogos em papel para verificar a disponibilidade do produto e assim por diante. Como as lojas digitais tornam as coisas convenientes, ter mais atenção com o cliente é essencial para a consolidação dos serviços da loja.

6. As análises da loja fornecem informações valiosas 

O foco principal dos empreendimentos, atendendo a clientes ou outros negócios diretamente, é entender melhor seus clientes. Ao fazê-lo, os empreendimentos se esforçam para melhorar seus produtos e serviços, portanto, elevam as vendas e o lucro.

7. Dá a você a oportunidade de alcançar mais clientes 

Um grande número de pessoas faz compras on-line, o que significa que um mercado substancial pode ser alcançado na esfera on-line. Consequentemente, é fundamental investir em uma plataforma de e-commerce B2B. As estatísticas suportam essa afirmação.

89% dos pesquisadores B2B usam a internet quando conduzem seus trabalhos de pesquisa. Além disso, a Forrester também revela que 30% dos compradores fazem metade ou mais de suas compras on-line.

Além disso, 56% dos compradores B2B esperam fazer a mesma quantia de compra em três anos. Portanto, faz sentido atender aos requisitos on-line do seu setor.

8. Permite que você fique à frente da concorrência 

Como o comércio on-line B2B ainda está engatinhando, entrar em ação em 2019 coloca você à frente da concorrência. É melhor estar armado com serviços digitais à medida que seus compradores compram on-line.

O relatório de comércio B2B de 2018 descreve a necessidade de investimento de forma adequada. Ele aponta que o comércio eletrônico não é mais nebuloso para B2B.. Os comerciantes precisam aproveitar essa oportunidade de crescimento ou correr o risco de ficar para trás.

À medida que a indústria de e-commerce B2B se expande, está se tornando vital investir nela. Isso ocorre porque os compradores B2B milenaristas também tomam decisões de compra pesquisando na internet.

Portanto, é hora de aproveitar o potencial de uma plataforma de comércio digital.

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