Criar um site

Você criou um site em uma plataforma pronta, mas percebeu que não está recebendo visitantes no site? Ou talvez você tenha tentado criar um site legal usando esta plataforma, mas ficou realmente estranho para navegar.

Sendo uma agência de comunicação, muitos clientes nos perguntam por que não usar uma plataforma pronta para criar um site acessível.

Assim que você se depara com estes construtores de sites, eles parecem ser um bom negócio, não é mesmo? Você paga um preço acessível a cada mês e começa a ter seu próprio site e uma presença no tão concorrido ambiente digital.

Mas, quando você começa a cavar fundo nestas plataformas você vê que eles não são tudo o que mostram ser. Você acaba com um site difícil de navegar, que não traz nenhum cliente ou tráfego.

Então o que aconteceu? Continue a leitura e descubra!

Por que você não deve usar uma plataforma pronta para criar um site

Nós sempre dissemos aos nossos clientes que construir um site é como construir uma casa. É preciso que uma equipe de pessoas (todas profissionais qualificados) se unam para criar o projeto inicial. Você precisa de um planejador, web designer e desenvolvedores estruturais.

Quando você constrói seu site com plataformas prontas, dando como exemplo o “Wix”, você está tentando construir uma casa sozinha e pode acabar parecendo decente, mas vai ter muitos problemas estruturais ao longo do desenvolvimento.

So vai acabar custando mais caro no final do que contratar uma agência profissional para fazer o trabalho.

Má experiência do usuário 

A maior razão pela qual você não deve usar essas plataformas, como citamos acima para criar seu site, é que você não é um web designer profissional é com isso você estará pulando um processo detalhado para criar um website incluindo a criação de fluxos de usuários, CTAs, prototipagem, usabilidade, navegação do usuário, etc.

Criar um site usando um criador de sites, provavelmente você não terá uma boa experiência, o que diminuirá as visitas do seu site, resultando na perda de clientes e receita. Você também perderá o reconhecimento e a exclusividade da marca, pois há muitos outros clientes usando os mesmos modelos de website.

Projetistas da Web profissionais planejam fluxos de usuários usando projetos baseados em objetivos que aumentam o envolvimento e os clientes. Sites criados por profissionais com experiência do usuário têm maior probabilidade de envolver os visitantes e canalizá-los por meio de um fluxo de usuários, aumentando suas conversões e clientes.

Velocidade e Segurança

Uma das partes mais importantes do seu site é a velocidade e a segurança. Ter um site rápido aumentará o engajamento do usuário e a otimização do mecanismo de pesquisa. O Wix e outras plataformas de criação de sites hospedam seu site em um servidor compartilhado com milhares de outros usuários. Isso diminui a velocidade do seu próprio site, resultando em perda de clientes e má experiência do usuário. Isso funciona como uma venda casada, você não pode escolher sua própria hospedagem e usar um criador de sites.

Ter essas pessoas comuns em um único servidor também é perigoso em termos de segurança. Se alguém invadir um desses servidores, isso pode comprometer todos os clientes hospedados nele.

Falta de SEO 

Outro grande problema com sites construtores é que eles não são amigáveis ​​com o SEO, que significa “Search Engine Optimization” e é o ato ou metodologia de obter mais visitantes para o seu site a partir de motores de busca (como o Google). Isso inclui otimização na página e otimização fora da página. Ambos são muito necessários e igualmente importantes para obter mais tráfego para seu site.

Estas plataformas prontas são conhecidas por terem SEO ruim, isso porque você não está no controle total do seu site. Para construir um site com bom SEO, você deve ter acesso ao código e ser capaz de monitorar constantemente o seu site. Eles são gerados em um tipo visual de editor. Isso cria um código desnecessário e HTML extra que prejudicará seus rankings nos mecanismos de busca.

Se você deseja obter tráfego, conversões e mais clientes para seu website, pense em contratar uma agência com profissionais qualificados para este trabalho.

É por isso que não deve ser “fácil” construir um site. O que parece ser bom não tem necessariamente um bom desempenho.

Você não pode migrar seus dados de uma plataforma pronta para outros lugares facilmente

Então você tem sorte e seu site tem uma boa navegação e com isso você quer adicionar recursos novos, mas que não são suportados pelos construtores de sites, ou necessita de uma grande customização. Se isso acontecer, será impossível customizar seu site dentro deste tipo de plataforma.

Como por exemplo, se você tivesse um site baseado em WordPress, você poderia manter todo o seu conteúdo e aplicar outro design, ou até mesmo customizar o layout, deixando seu website com uma cara completamente diferente, sem que precise inserir seu conteúdo novamente.

Outro grande exemplo é o fato de você querer pausar seu negócio por um tempo e não poder parar de pagar a plataforma. Já um site em WordPress, hospedado em uma empresa especializada você poderia criar um backup de todo o sistema do seu site até que queira ativá-lo novamente.

Resumo

É possível criar um site de geração de receita usando a plataforma Wix ou outras. O maior problema com estas plataformas é que é fácil criar um site que você acha que é ótimo e deu a muita gente a percepção de ter um bom site quando isso está longe da verdade.

Para trazer receita de um site, você precisa pensar nele como uma presença digital, marcando todas as caixas corretas e investindo tempo e dinheiro para acertar. Se você precisa de ajuda, independente do resultado do seu site ou se deseja apenas fazer uma verificação de integridade na sua presença digital, entre em contato conosco hoje mesmo, a equipe BadenW terá o maior prazer de ajudá-lo a vender cada vez mais!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos e inscreva-se em nosso blog. Fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao marketing.

Enviar Mensagem