concorrentes do google

Uma das experiências mais frustrantes é digitar no Google a descrição perfeita do seu negócio ou produto e ver seus concorrentes aparecerem antes de você. Ou ainda pior, ver seus concorrentes, mas seu site não está em lugar algum.

Se ver o seu concorrente do Google obter impressões e cliques GRATUITOS não for suficiente para colocar o seu espírito competitivo em alta velocidade, aqui estão algumas estatísticas que irão lhe ajudar a ter este impulso. Boa leitura!

concorrentes do google

  • 61% dos usuários da Internet pesquisam um produto on-line antes de fazer uma compra;
  • Existem mais de 3,5 bilhões de pesquisas no Google por dia;
  • 30% das pessoas clicam no primeiro resultado no Google e 75% não ultrapassam a primeira página;
  • 57% dos profissionais de marketing B2B afirmaram que o SEO gera mais leads do que qualquer outra iniciativa de marketing;
  • 76% das pessoas que realizam uma pesquisa local em seus smartphones visitam uma empresa em até 24 horas e 28% dessas pesquisas resultam em uma compra.

Agora que você fez do SEO uma prioridade, o próximo passo pode parecer assustador. Com mais de 200 fatores de classificação de SEO, qual deve ser o foco do seu negócio que causará o maior impacto?

O que fazer para seus concorrentes do Google não estarem a frente de você?

Embora existam boas práticas gerais de SEO que se aplicam a todos os sites, a estratégia de SEO para sites pode variar significativamente com base no setor em que você atua, quais são seus objetivos e prioridades de negócios e o foco desta peça: o que seus concorrentes  do Google estão fazendo?

Realizar uma análise de concorrente de SEO é uma das melhores maneiras de identificar quais lacunas seu site possui e como fechá-las. Aqui estão as 3 principais razões pelas quais sua concorrência de SEO está superando você:

1. Seu concorrente do Google tem melhor conteúdo do que você 

“O conteúdo é rei”. Se você está no mundo do marketing, provavelmente já ouviu a famosa previsão de Bill Gates sobre o que controlará a Internet mais de uma vez. E quando se trata de SEO, o Sr. Gates não está muito longe.

Em uma rara olhada no algoritmo do Google, um representante do Google disse que o conteúdo e os links são os dois fatores mais importantes do ranking de SEO. Chegaremos aos links a seguir, mas primeiro é importante entender o que significa conteúdo de qualidade no mundo do SEO e como determinar como seu conteúdo se compara aos concorrentes.

O que o Google vê como conteúdo de alta qualidade?

Quando os mecanismos de pesquisa determinam a qualidade do conteúdo de uma determinada página, eles analisam uma variedade de sinais que indicam se os usuários consideram o conteúdo útil para cada consulta. Esses sinais incluem:

Como devo analisar o conteúdo do meu concorrente?”

Embora ainda seja importante analisar as métricas listadas acima, muitas vezes a melhor maneira de comparar o conteúdo é fazer a pergunta simples: qual conteúdo do site responde melhor às perguntas que os usuários estão fazendo sobre esse tópico?

Muitas vezes, essa simples pergunta abre um fluxo de ideias sobre como você pode melhorar a qualidade do conteúdo de seu próprio site, seja adicionando uma nova cópia a páginas existentes, reestruturando seu conteúdo ou criando novos conteúdos.

2. Mais links de sites para o seu concorrente 

Outra razão pela qual seus concorrentes do Gloogle estão superando você pode ser devido ao número de outros sites com links para os deles. Os links têm sido uma parte importante do algoritmo do Google desde o início.

A ideia de vincular um fator de classificação foi fundamentada nos princípios dos trabalhos de pesquisa acadêmica. Quanto mais citações um artigo de pesquisa tiver, mais autoritário ele estará no campo. Os fundadores do Google aplicaram esse mesmo conceito à metodologia do mecanismo de pesquisa: quanto mais links de outros sites um site tem, mais autoritativo ele é para o Google.

Se o seu site está significativamente atrasado, o crescimento do seu perfil de backlink precisa fazer parte de sua estratégia de SEO.

O crescimento do seu perfil de backlink pode ser alcançado de várias maneiras, mas um que consideramos especialmente eficaz é o marketing de influência .

3. Seu site é mais amigável do Search Engine 

Seu site pode ter o melhor conteúdo do mundo, mas se o Google não conseguir ler seu conteúdo, você também pode não ter um site aos olhos do Google.

Garantir que o conteúdo que você deseja exibir nos resultados da pesquisa seja totalmente rastreável e indexável é essencial.

Apenas certificar-se de que os motores de busca possam ler o seu conteúdo é metade da batalha amigável do motor de busca. Como o algoritmo do Google amadureceu com o passar do tempo, há vários fatores adicionais relacionados a quão tecnicamente seu site é tecnicamente correto.

Abaixo estão alguns dos mais importantes fatores técnicos de classificação de SEO:

  • Se o seu site é compatível com dispositivos móveis;
  • Uso de HTTPS;
  • Experiência do usuário do seu site;
  • Quão rápido seu site é carregado.

A comparação do seu site com os sites de seus concorrentes em todos esses fatores técnicos pode ajudar sua equipe a determinar onde estão as suas lacunas e como superá-las.

Defina sua estratégia de SEO e implemente-a.

Analisando seus pontos fortes e lacunas em comparação com os concorrentes do Google é uma ótima maneira de começar a formar sua estratégia de SEO. Ter tempo para fazer pesquisas antes de implementar uma estratégia o ajudará a definir expectativas com seus stakeholders e garantir que você esteja investindo tempo e recursos nas mudanças que causarão o maior impacto.

Se você não tem o conhecimento ou os recursos internamente, pode fazer sentido procurar uma empresa de gerenciamento de SEO formada por especialistas, além de especialistas em conteúdo, desenvolvimento, design e análise que possam acessar quando fizer sentido. De qualquer maneira, tornar o SEO uma prioridade contínua garantirá que seu site fique à frente do algoritmo sempre em constante mudança do Google.

Continue a conversa! Comente e compartilhe este artigo, e se caso ainda houver dúvidas sobre seu SEO entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

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