Se você é um viciado no Instagram e passa seus dias descrevendo estratégias, pesquisando hashtags e fazendo planos de conteúdo para ganhar seguidores no Instagram, muitas vezes nem se dá conta de como o tempo voa rapidamente.

Novos recursos surgem quase todos os meses e as tendências mais exigentes são desafiadoras.

Depois do boomm do Instagram Stories, esta nova tática entrou no radar de muitas marcas por um bom motivo.

Mais de 300 milhões de visualizações de histórias do Instagram são vistas todos os dias e um terço das histórias mais vistas vêm de empresas.

Não é mais uma questão de saber se você deve usar Stories em sua estratégia do Instagram, mas como você deve fazer isso para ganhar seguidores no Instagram.

Veja estas 7 dicas para que o seu perfil fique mais atraente e utilizar o Stories e o Feed de Notícias de uma forma que seus concorrentes ainda não pensaram:

Crie uma história nos Destaques para apresentar a sua marca e ganhar seguidores no Instagram

Quando novos usuários aparecem em seu perfil do Instagram, eles provavelmente não conhecem a sua marca (ainda).

A maioria das contas geralmente conta com uma pequena biografia para causar essa primeira impressão – você já ouviu um milhão de vezes antes, que para ganhar seguidores no Instagram, é importante ter uma ótima biografia, que chame a atenção, e que explique rapidamente o que sua empresa faz, além de convencer novos visitantes a clicarem no botão de seguir o seu perfil.

No entanto, com a adição do recurso Destaques, a seção bio não é o único lugar onde você pode contar a história da sua empresa.

Pense nos Destaques como um trailer curto para o seu negócio e, de repente, ele se torna uma oportunidade perfeita para mostrar do que se trata e dar uma ideia do que você oferece.

Fazer a “Aquisição” de um influenciador Digital

A colaboração dos influenciadores digitais é uma tendência do Instagram e em constante crescimento, e muitas marcas pagam por algumas postagens patrocinadas no feed de um influenciador, cruzando os dedos e rezando para que alguns novos seguidores entrem na menção da tag.

Numa aquisição de Stories – um influenciador da sua escolha assume a conta da sua marca por um dia, por exemplo, para produzir um conteúdo exclusivo – é uma tendência relativamente nova no Instagram.

E porque uma aquisição funciona melhor para ganhar seguidores no Instagram do que uma colaboração de influenciadores?

Porque o incentivo para os seguidores do influenciador é diferente.

Se as stories são postadas na própria conta do influenciador, eles não são incentivados a seguir a marca, mas incentivados pelo influenciador a ver o que ele está fazendo na conta da marca.

Se o influenciador vai para a conta da marca, seus seguidores automaticamente o seguem com o intuito de ver uma novidade, promoção, etc.

A diferença é sutil, mas ela é mais eficaz se você deseja aumentar o alcance e direcionar o tráfego do Instagram Stories para seu site ou oferta especial.

Pesquise a sua audiência

Embora as enquetes sejam uma excelente ferramenta para engajar seu público, você também pode usá-las estrategicamente para pesquisas de público-alvo a fim de criar um conteúdo melhor que faça barulho entre os seus seguidores. Descubra o tipo de conteúdo que seu público deseja ver em sua conta.

Por exemplo, se sua conta se concentra em viagens, pergunte sobre um destino que você acha que seu público quer ver e saiba se seus seguidores estão interessados ​​nele. A resposta pode te surpreender. Mas de qualquer forma, você aprenderá se deve compartilhar mais sobre esse destino ou não.

Quando você tem poucas ideias, os membros da sua audiência podem ser uma ótima fonte de inspiração. Você só precisa pedir sua opinião.

GIFs, novas fontes e Giphy

O Instagram se alegrou quando chegaram as opções dos GIFs nos Stories,

além disso, existem as novas fontes e os adesivos.

Para se destacar, você pode usar apps como o Design Kit da A Color Story, que oferece mais de 30 fontes modernas, mais de 120 designs e uma tonelada de adesivos para ajudar sua marca a ser única e conseguir ganhar seguidores no Instagram.

 Compartilhar conteúdo

Altamente competitivo, o Instagram é a plataforma que mais cresce! Ele foi considerado “uma comunidade”.

Porém, para compartilhar uma notícia no Instagram não é tão fácil quanto Facebook, e existem regras, que você deve seguir para preservar a presença de sua marca. É sempre uma boa ideia entender o processo, até mesmo se você usar ferramentas de ponta para contornar muitos dos inconvenientes.

Não se esqueça de que dar o crédito à fonte é uma forma de credibilidade, assim como uma excelente maneira de construir consistência para a sua marca.

Pedir ao seu usuário a permissão para compartilhar o seu conteúdo em seu perfil é superbacana!

Primeiro que o seu seguidor fica lisonjeado por uma empresa reconhecer o conteúdo dele o que levará a pensar em favor da sua marca, além de alimentar a ideia em outros usuários, de que o mesmo poderá acontecer com eles.

 Mini vídeos

Uma das nossas tendências favoritas nos Stories é a possibilidade de fazer uma sequência de vídeos perfeitamente cortados que juntos apresentam um filme mais longo que de outra forma seria impossível postar nos Stories devido à restrição de 15 segundos (ainda para muitos usuários).

Você pode usar o Storeo, um aplicativo gratuito para iOS. Você pode fazer upload de seu longo vídeo e dividi-lo em partes menores, mantendo o fluxo e as transições da forma mais suave possível.

Modelos exclusivos

Por último, mas não menos importante: use templates no seu perfil. Eles são ótimos para se destacar da multidão, ótimo para envolver seu público.

É muito fácil criá-los on-line (confira Easil, por exemplo).

No entanto, é ainda melhor se puder criar modelos personalizados e permitir que seus seguidores o identifiquem no meio de tantos perfis no Instagram.

À medida que o algoritmo do Instagram é ajustado o tempo todo, ganhar seguidores no Instagram continua sendo um desafio, não importa se você é uma marca estabelecida ou uma pequena empresa.

Se você deseja expandir seu alcance, alimentar o seu feed de notícias são uma necessidade absoluta.

E você, qual a sua recomendação para ganhar seguidores no Instagram? Compartilhe com a gente as suas ideias!

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