Dicas de marketing digital

Todo planejamento de marketing digital são criados com o objetivo de expandir seus negócios, conquistar clientes e aumentando o reconhecimento da sua empresa. Com a estratégia certa, você deve terá a capacidade de gerar mais tráfego é aumentará os números de possíveis clientes.

Os consumidores estão online, e é onde você precisa estar. Isso é tudo muito bom, mas e se você não sabe por onde começar?

Você leu o máximo de conteúdo que pode digerir, dicas de mídia social, estratégia de marketing de conteúdo e marketing de negócios. E você provavelmente está esgotado – confuso sem saber por onde começar.

Não se preocupe. Selecionamos 5 dicas de marketing digital para ajudar você a atingir suas metas de marketing on-line. Então vamos começar? Continue a leitura!

Esqueça seu produto por um minuto.

Você pode baratear, amarrá-lo em um lindo arco e oferecer ao melhor parcelamento. Mas nada disso irá importar. Mesmo com o melhor produto do mundo, seu negócio está fadado ao fracasso.

Condenado a se juntar ao crescente número de startups que quebram e queimam em seus primeiros anos. Aqueles com mais leads é um bom marketing digital ganham. Simples.

Se você gerar mais leads, mas tiver um produto médio, você ainda ganha.

Se você está começando a trabalhar com marketing digital, é normal ter alguma dificuldade em escolher onde investir primeiro. Ter algumas dicas de marketing digital seria ótimo!

Falando um pouco sobre o marketing digital 

Antes de falarmos sobre as dicas  de marketing digital, vamos falar como ele funciona.

Primeiro vamos responder à pergunta: o que é marketing digital? É uma forma de promover marcas e produtos online e através de outros canais digitais. A maioria das empresas tem um público específico que elas estão tentando alcançar, e o marketing digital visa ajudar as empresas a alcançar esses consumidores-alvo por meio da internet.

O marketing digital é vital para as empresas, porque a Internet desempenha um papel significativo na forma de como o consumidor de hoje toma decisões de compra. As empresas não apenas estarão presentes on-line, mas também aumentem a visibilidade, é automaticamente as vendas!

Agora vamos as dicas?

5 Dicas de marketing digital para sua empresa vender mais

1. Criando um perfil de comprador 

É um fato que você precisa saber mais sobre os destinatários do seu plano de marketing digital. Para criar o melhor plano de marketing para o seu negócio, você precisa criar personas detalhadas do comprador.

Estas são representações do seu cliente alvo e ideal, você obtém os detalhes para suas personas pesquisando e entrevistando membros de seu público-alvo.

Além disso, é melhor basear sua persona em dados reais em vez de suposições. Você ficará feliz em notar que as personas do comprador não são difíceis de criar.

Dependendo do tamanho do seu negócio, você pode ter entre um e 20 personas. Se esta é sua primeira experiência com a criação de uma persona de comprador, comece com apenas uma. À medida que você melhora no processo, sempre é possível criar mais.

As personas são a chave para qualquer começo de negócio!

2. Marketing de conteúdo, porta de entrada para gerar leads 

O marketing de conteúdo é uma importante tática que desempenha um papel significativo na  maneira como o marketing digital funciona.

Independente de qual for suas táticas, como parte de estratégia de marketing digital, você precisará criar um conteúdo para dar suporte a essas táticas. Isso pode ser algo tão simples e curto quanto um email de agradecimento para alguém que tenha se inscrito em sua lista de e-mail.

Ou pode ser algo mais longo e detalhado, como um e-book, que descreve e fornece informações sobre um dos maiores desafios que seus clientes-alvo enfrentam. Aqui estão apenas alguns tipos de marketing de conteúdo que você pode criar para oferecer suporte às suas metas de campanha de marketing digital:

  • Postagens no blog
  • Mensagens de mídia social
  • E-books
  • Vídeos
  • Infográficos

3. Engajamento nas Mídias Sociais: dicas de marketing digital

As mídias sociais oferecem uma oportunidade para você construir sua marca. O principal objetivo é utilizar as mídias para posicionar-se como um especialista em seu segmento, mencione seu site lá! Isso tornará mais fácil para as pessoas interessadas encontrar e aprender mais sobre o seu nicho.

Para aumentar o engajamento na rede social, você pode adotar duas estratégias. Uma seria começar a compartilhar o conteúdo valioso que você criou em sua página oficial, geralmente blog. Ao fazer isso, responda às perguntas postadas por seus inscritos ou seguidores. Envolvê-los em conversas diretas é uma ótima oportunidade para ajudá-los a esclarecer as coisas. Isso cria confiança, é consequentemente grandes chances de venda!

4. Alteração na maneira de comprar

Hoje em dia, 90% dos internautas utilizam a internet para esclarecer alguma  dúvidas ou comparar preços e produtos antes de efetuar uma compra.

Quando chegam ao seu estabelecimento, em muitos casos ele já sabe até mais que o próprio vendedor. Além de pesquisar, ele também procura a opinião de pessoas ou em alguns casos até de desconhecidos.

Por isso, além de estar presente nos primeiros resultados de pesquisa, sua empresa deve investir na satisfação dos clientes e oferecer conteúdo relevante referente ao seu produto ou serviço, criando assim autoridade e conquistando a confiança do seu cliente.

5. A importância de estar com boa aparência na internet

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que seu site está com uma boa aparência visual.

Não exagere, mantenha a simplicidade! Páginas bem organizadas, boas fotos, isso é tudo que você precisa para começar. Seria ideal se você pudesse contratar um profissional para fazer isso para você, no entanto, seus serviços são caros e ao construir um negócio cada real conta … Felizmente, existem maneiras de obter o que você precisa.

Nós da BadenW oferecemos o suporte profissional que sua empresa precisa, peça já seu orçamento! Entre em contato!

Oferecemos qualquer tipo de serviços de design e web que você precisa para para sua empresa, desde a criação do logotipo até o design do site ou redesenho! Veja também o que preparamos para você! eBook completo sobre Marketing Digital e os benefícios que ele pode trazer para os seus negócios, clique aqui é 100% gratuito.

Enviar Mensagem